UOL Olimpíadas 2008 Notícias

09/08/2008 - 12h49

EUA batem Japão em estréia no torneio olímpico de vôlei feminino

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Em jogo equilibrado, os Estados Unidos conquistaram a vitória em sua estréia no torneio feminino de vôlei dos Jogos Olímpicos. As americanas tiveram dificuldades para segurar a velocidade do Japão, mas venceram a partida por 3 sets a 1, com parciais de 25-20, 20-25, 25-19 e 25-21.

Os Estados Unidos conseguiram controlar a velocidade japonesa no primeiro set. Administrando bem o marcador, as americanas fecharam a primeira parcial em 25 a 20, em 23 minutos. O jogo mudou totalmente no set seguinte, já que as asiáticas conseguiram encaixar o seu jogo. O Japão mandou durante todo o set e não deu chances de reação às americanas: 25 a 20.

O terceiro set começou bastante equilibrado, com as duas equipes se alternando no comando do placar. Na metade da parcial, Estados Unidos e Japão ainda não haviam aberto mais que dois pontos de vantagem no placar. O equilíbrio seguiu até o final do set, mas as americanas foram melhores nos momentos decisivos e venceram por 25 a 19.

O resultado do terceiro set desanimou as japonesas, que tentaram a reação, mas não tiveram forças para tentar a virada. Os Estados Unidos dominaram a parcial e fecharam o jogo em 25 a 21.

Compartilhe: