UOL Olimpíadas 2008 Notícias

09/08/2008 - 11h58

Erika ganha vaga no time e sai elogiada por atuação defensiva

Bruno Freitas
Em Shenyang (China)
Um dos destaques da vitória brasileira por 2 a 1 sobre a Coréia do Norte pelo torneio feminino de futebol nas Olimpíadas foi a zagueira Erika, que ganhou a vaga no time de Andreia Rosa e teve atuação quase irrepreensível neste sábado, em Shenyang.

A jovem defensora de 20 anos teve atuação segura, principalmente no segundo tempo, quando a seleção brasileira foi bastante exigida pelas norte-coreanas.

Após o jogo, o técnico Jorge Barcellos elogiou a atuação de Erika e negou que tenha apostado na jovem jogadora do Santos em razão da presença dela na derrota para a Coréia do Norte no Mundial Sub-20 de 2006.

"Não coloquei por causa do Mundial Sub-20. Escalei a Erika porque ela foi muito bem na Peace Cup e porque ela tem um bom passe. Precisávamos disso nesse jogo", argumentou o treinador brasileiro.

Depois da vitória sobre a Coréia do Norte, a delegação brasileira deixa a cidade de Shenyang rumo a Pequim, onde encara a Nigéria na próxima terça-feira, na última rodada da primeira fase. Um empate garante matematicamente o time de Jorge Barcellos nas quartas-de-final.

Compartilhe: