UOL Olimpíadas 2008 Notícias

09/08/2008 - 09h33

Joanna se aproxima do seu melhor tempo, mas cai nos 400 m medley

Bruno Doro
Em Pequim (CHN)
Mesmo com um bom desempenho pessoal, a brasileira Joanna Maranhão não conseguiu avançar para a final dos 400 metros medley na eliminatória realizada neste sábado no Cubo D'Água pelos Jogos Olímpicos de Pequim

Flávio Florido/UOL
Joanna não avançou das eliminatórias nos 400 m medley, mas nada 200 m borboleta
Com 4min40s18, Joanna ficou com o 17º tempo, mas apenas oito se classificavam para a final. Vale ressaltar que esta marca foi apenas 18 centésimos superior ao recorde pessoal da brasileira, de 4min40s00.

Apesar de nova, Joanna já é experiente em Olimpíadas. Em Atenas-2004, a brasileira, então com 17 anos, obteve a quinta colocação nos 400 m medley.

Quatro anos depois de Atenas, Joanna pareceu conformada em não ir para a final ao sair da piscina de Pequim. "O grito estava preso na garganta. Eu precisava ver o tempo no placar. Sei que posso ir muito melhor do que isso", disse ao Sportv.

"Não me interessa a final, eu queria superar a mim mesma. Vou com tudo agora para os 200 m borboleta, que é uma prova que eu sei que posso pegar a final".

A brasileira aparentou muita tranqüilidade ao falar de seu desempenho na prova. "Não estava nem um pouco nervosa, entrei na piscina sorrindo, nem sei explicar. Estava feliz também, o que ajudou o resultado a sair", comemorou.

Compartilhe: