UOL Olimpíadas 2008 Notícias

09/08/2008 - 08h01

China derruba EUA e lidera 2ª parcial da ginástica masculina

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A primeira colocação por equipes e no individual geral durou pouco tempo para os Estados Unidos nas eliminatórias de ginástica artística masculina. Encerrada a segunda das três sessões do dia, o grupo norte-americano despencou para o quarto lugar, sendo ultrapassado por China, Japão e Rússia.

Em uma série muito mais forte, asiáticos e europeus superaram os americanos em todos os aparelhos. Para delírio da torcida local, os chineses assumiram o primeiro lugar na classificação geral com 374,675 e uma boa folga para os japoneses, na segunda colocação (369,550). A Rússia ficou com o terceiro lugar (366,225).

A terceira bateria também deverá ter nível mediano, como a primeira, com destaque para a Romênia, uma das potências da modalidade.

Além de desbancar os Estados Unidos na disputa por equipes, os ginastas da segunda bateria também tiraram o norte-americano Jonathan Horton do primeiro lugar no individual geral, derrubando-o para a sexta colocação.

A liderança parcial da disputa está nas mãos do chinês Wei Yang, que se destacou nas argolas e no salto e somou 93,875 pontos. Logo em seguida aparecem os japoneses Kohei Uchimura (92,050) e Koki Sakamoto (91,950).

A terceira bateria começa às 9h (horário de Brasília).

Compartilhe: