UOL Olimpíadas 2008 Notícias

09/08/2008 - 05h39

Eduardo Couto encerra primeiras regatas da Finn na 10ª posição

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Eduardo Couto encerrou o primeiro dia de disputas da classe Finn na décima posição da classificação. O velejador brasileiro, sexto colocado na primeira regata e 16º na segunda, com 22 pontos. A oito provas da final, a liderança está nas mãos do polonês Rafal Szukiel, terceiro colocado na regata 1 e segundo colocado na regata 2, com cinco pontos neste sábado.

O atual campeão olímpico Ben Ainslie venceu a segunda prova. No entanto, prejudicado pela modesta 10ª colocação na primeira disputa, encerrou o dia em Qingdao na terceira posição.

Na primeira regata, Eduardo Couto conseguiu a sexta colocação graças ao vento em popa na última perna. O brasileiro passou pela terceira marcação na antepenúltima colocação, mas ultrapassou nada menos que 16 competidores. Na sequência, não teve a mesma sorte.

O vencedor da primeira regata foi o grego Emilios Papathanasiou. No entanto, ele teve problemas na segunda tomada e não completou a prova.

A próxima regata da classe Finn está marcada para o domingo, às 2h (de Brasília). A modalidade conta com 10 provas classificatórias antes da disputa decisiva pela medalha de ouro, que acontece no próximo dia 16.

Compartilhe: