UOL Olimpíadas 2008 Notícias

09/08/2008 - 02h20

À frente do Canadá, Brasil fica em nono na 1ª sessão do CCE

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Após a decepção de perder um conjunto na véspera da estréia dos Jogos, com o corte do cavalo de Fabrício Salgado, a equipe brasileira do Concurso Completo de Equitação (CCE) participou com dois cavaleiros da primeira sessão do adestramento na primeira prova dos Jogos Olímpicos.

Bobby Yip/Reuters
O cavaleiro Jeferson Sgnaolin durante apresentação do CCE em Hong Kong
CONFIRA OS RESULTADOS
CALENDÁRIO DO HIPISMO
PERFIL DE JEFERSON SGNAOLIN
CAVALO BRASILEIRO É CORTADO
Marcelo Tosi, montando Super Rocky, teve trabalho com seu animal, que chegou a ensaiar um coice no meio da apresentação, e ficou em 24º lugar entre os 25 que se apresentaram na madrugada desta sexta para sábado (horário de Brasília).

Já o tenente-coronel Jeferson Sgnaolin teve um bom desempenho na estréia das Olimpíadas e foi penalizado com 55,9 pontos e levou o Brasil ao nono lugar entre as equipes, à frente do Canadá.

Os canadenses, que estão em décimo na disputa por time, só ficam à frente da França, que está com um conjunto a menos e só teve uma apresentação até agora e não somou pontos coletivos. Nos Jogos Pan-Americanos do Rio, o Canadá ficou com a prata. Os brasileiros, que se classificaram para Pequim com o desempenho em casa, foram bronze.

Na manhã deste sábado no Brasil, ocorre a segunda sessão das apresentações com Saulo Tristão e seu cavalo Totsie. André Paro estréia no domingo.

Compartilhe: