UOL Olimpíadas 2008 Notícias

09/08/2008 - 00h59

Favoritas, chinesas vencem na estréia do vôlei de praia

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Cabeças de chave do grupo A, as chinesas Tian Jia e Wang estrearam com vitória no primeiro dia do vôlei de praia. No mesmo grupo, as norueguesas Maaseide e Glesnes venceram seu primeiro jogo.

Reuters
Dupla chinesa Tian Jia e Wang, favorita
ao ouro, vence suíças por 2 sets a 0
VEJA IMAGENS DO VÔLEI FEMININO
CALENDÁRIO DO VÔLEI DE PRAIA
LEIA MAIS SOBRE A CHINA
A dupla chinesa Tian Jia e Wang venceu as suíças Kuhn e Schwer por 2 sets a 0 com parciais de 21-12 e 21-18. Favoritas, as chinesas venceram o 1º set sem dificuldades e com poucos erros, característica marcante da dupla, que é a segunda no ranking mundial. As suíças mantiveram um jogo equilibrado no 2º set, mas não resistiram à força da dupla chinesa, que fechou o set com 21-18.

As norueguesas Maaseide e Glesnes também estrearam com vitória contra a dupla Van Breedam e Mouha, da Bélgica, por 2 sets a 0 com parciais de 24-22 e 21-18. Em um jogo equilibrado, levando o 1º set a 24 pontos, as norueguesas conseguiram se manter superiores e fecharam o segundo set com mais tranqüilidade.

As brasileiras Ana Paula e Larissa fazem sua estréia nos Jogos neste sábado, às 9h (horário de Brasília), contra a dupla da Geórgia Cris e Andrezza, brasileiras naturalizadas. A outra dupla do Brasil, Talita e Renata, faz seu primeiro jogo em Pequim neste domingo.

Compartilhe: