UOL Olimpíadas 2008 Notícias

09/08/2008 - 00h47

No primeiro clássico do vôlei feminino, Itália bate a Rússia

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A Itália venceu o primeiro clássico na disputa feminina do vôlei nos Jogos Olímpicos de Pequim. Neste sábado, a Azzurra derrotou a Rússia, atual campeã mundial, por 3 sets a 1, com parciais de 25-20, 17-25, 25-16 e 25-23.

Alexander Demianchuk/Reuters
Italianas comemoram a vitória sobre as russas na primeira rodada da competição
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE PEQUIM
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE VÔLEI
VEJA MAIS FOTOS DA PARTIDA
BRASIL VENCE FÁCIL A ARGÉLIA
A partida foi válida pelo grupo B da competição. Rússia e Itália serão adversárias da seleção brasileira na primeira fase do torneio olímpico.

Neste sábado, as italianas se aproveitaram da falta de ritmo das russas, que têm nas Olimpíadas o primeiro compromisso de destaque do ano, pois não disputaram o Grand Prix.

No primeiro set, as italianas conseguiram executar boas jogadas e logo abriram vantagem sobre o time adversário. A equipe russa tentou reagir no set, porém, a Itália manteve a vantagem e finalizou a parcial por 25-20.

A vitória das italianas mexeu com o brio das russas, que voltaram bem melhor no segundo set. O time soube explorar bem o bloqueio, principalmente, com Maria Borodakova, de 1,90 m, e Ekaterina Gamova, de 2,02 m de altura. As russas chegaram a abrir sete pontos na frente e ampliaram no final, fechando o set por 25-17, após 24 minutos.

No set seguinte, o jogo estava equilibrado até a Itália se beneficiar de três erros das russas e chegar a 11-8. As russas seguiram cometendo erros bobos, e com isso as italianas abriram sete pontos e obrigaram o técnico russo a pedir tempo quando a partida estava 19-12. A conversa não deu resultado, e a Itália fechou em 25 a 16.

O jogo foi parelho no quarto set de disputa. O placar seguiu apertado até o final, mantendo-se com diferença de dois pontos no máximo. No entanto, as italianas estiveram sempre à frente e fecharam a partida com um 25-23.

As duas equipes voltam às quadras na próxima segunda-feira. A Itália enfrenta o Cazaquistão à 1h, enquanto as russas têm o difícil confronto diante do Brasil, às 3h30 (hora de Brasília).

Compartilhe: