UOL Olimpíadas 2008 Notícias

08/08/2008 - 05h49

Djokovic mostra confiança antes de estrear em Jogos Olímpicos

Das agências internacionais
Em Pequim (China)
Confiante após sua segunda vitória sobre Rafael Nadal em 2008, há uma semana, o tenista sérvio Novak Djokovic afirmou nesta sexta-feira que se sente capaz de derrotar qualquer adversário no torneio olímpico de tênis dos Jogos de Pequim, que começa no sábado. Segundo o sérvio, seus maiores oponentes serão o calor e a umidade do verão chinês.

"Joguei uma grande partida contra Rafa em Cincinnati, o que me deu muita confiança. Não há dúvidas de que posso derrotá-lo", afirmou o número 3 do mundo. Na semifinal do Masters de Cincinnati, Djokovic acabou com uma invencibilidade de 32 jogos do espanhol, virtual número 1 do ranking, mas terminou como vice-campeão do torneio, depois de ser derrotado pelo britânico Andy Murray na final.

O sérvio, que já havia vencido Nadal no Masters de Indian Wells, em março, fará sua estréia em Jogos Olímpicos. Campeão do Aberto da Austrália e ganhador de dois Masters Series nesta temporada, Djokovic afirmou que está ansioso antes de seu primeiro jogo, que acontece domingo.

"Temos a equipe olímpica mais potente de nossa história. Com certeza, temos muitas expectativas de levar para a casa uma medalha para a Sérvia", disse Djokovic, referindo-se à presença na equipe sérvia das tenistas Ana Ivanovic e Jelena Jankovic, que ocupam as duas primeiras posições do ranking mundial feminino, respectivamente.

Compartilhe: