UOL Olimpíadas 2008 Notícias

08/08/2008 - 02h58

Lindsay Davenport desiste do torneio olímpico de simples no tênis

Das agências internacionais
Em Pequim (CHN)
A tenista norte-americana Lindsay Davenport desistiu de disputar a chave de simples do torneio olímpico de Pequim nesta sexta-feira. A atleta culpou os problemas que tem no joelho desde o mês de junho pela desistência.

Gabriel Bouys/AFP
Lindsay Davenport abriu mão de disputar a chave de simples em Pequim por lesão
BLAKE QUER DUELO NADAL X FEDERER
TÊNIS NAS OLIMPÍADAS-08
LEIA TUDO SOBRE PEQUIM
Apesar da lesão, Davenport ainda espera competir no torneio de duplas, com a tenista Liezel Huber. A competição está marcada para começar no próximo domingo.

Horas antes da desistência, Davenport disse em entrevista coletiva com a equipe norte-americana da modalidade que o seu joelho direito ainda era uma preocupação. "Eu estou descansando desde Wimbledon com o objetivo de dar o meu melhor nas Olimpíadas", explicou a tenista.

"Para mim é sempre motivador estar de volta, não importa o que aconteça. Esta é uma Olimpíada", completou Davenport, que não joga desde que venceu na estréia do torneio inglês. A norte-americana desistiu de jogar a segunda rodada devido à lesão.

Davenport, que tem 32 anos, voltou a competir na temporada passada após ter sido mãe. O seu retorno às quadras foi motivado, principalmente, pelo desejo de competir em Pequim. Ela conquistou a medalha de ouro em Atlanta-1996, e o seu pai representou os Estados Unidos no vôlei nos Jogos Olímpicos de 1968.

Compartilhe: