UOL Olimpíadas 2008 Notícias

08/08/2008 - 06h12

João Derly é poupado de treino antes da estréia no judô

Da Reuters
Em Pequim
O judoca bicampeão mundial dos meio-leves João Derly, que em Pequim faz sua estréia em Jogos Olímpicos, vai iniciar a busca por uma medalha contra o sul-coreano Joosin Kim, após sorteio dos confrontos realizado nesta sexta-feira.

Bruno Domingos/Reuters/Arquivos
João Derly prefere se poupar antes da sua estréia nos Jogos de Pequim, no domingo
VEJA O CALENDÁRIO DE JUDÔ
PÁGINA DE JUDÔ EM PEQUIM
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE OS JOGOS
Derly, de 27 anos, que nunca enfrentou Kim antes, vai lutar no domingo e não treinou nesta sexta-feira para se poupar, visando à competição.

"É hora de descansar o corpo. Estou no peso e posso poupar energia para chegar bem na competição", afirmou Derly, que está pesando 65,8 kg, segundo a Confederação Brasileira de Judô.

"Não me lembro de ter chegado a uma competição tão bem assim em relação ao peso", acrescentou o judoca, cuja categoria é disputada com atletas de até 66 kg.

O Brasil classificou sua equipe completa, no masculino, para os Jogos de Pequim, com 13 judocas - um representante em cada categoria.

A estréia acontece no sábado, com Denílson Lourenço (até 60 kg) e Sarah Menezes (até 48 kg), ambos da categoria ligeiro. Denílson, 31 anos, tem no currículo a participação nos Jogos de Sydney-2000. Ele enfrentará o ucraniano Maksym Korotun em seu primeiro confronto.

Sarah, 18 anos, estreante em Jogos Olímpicos, vai enfrentar a húngara Eva Csernoviczki. No domingo, dia da competição de Derly, também entrará no tatame Andressa Fernandes, que viajou às pressas para Pequim na quinta-feira para substituir a lesionada Erika Miranda, no meio-leve (até 52 kg). Ela enfrentará a dominicana Maria Garcia no primeiro combate.

Compartilhe: