UOL Olimpíadas 2008 Notícias

07/08/2008 - 08h13

Por tranqüilidade nos Jogos, seleção comemora placar magro

Bruno Freitas
Em Shenyang (China)
A vitória sobre a Bélgica na primeira partida da seleção brasileira nas Olimpíadas de Pequim foi apertada e conquistada somente aos 33 minutos do segundo tempo, com gol do volante Hernanes. No entanto, para os jogadores do time de Dunga, foi mais do que o suficiente na largada do sonho pelo inédito ouro olímpico.

"A idéia é sempre começar bem. A estréia é sempre o jogo mais complicado. Mas estávamos concentrados desde o primeiro momento e conseguimos fazer nosso melhor. Agora é continuar dando o melhor em campo", disse Hernanes, autor do gol que livrou o Brasil de um empate. "Fiquei muito feliz de ter conseguido ajudar a seleção", completou.

Para Rafinha, as comemorações pelo placar magro apesar da diferença técnica entre as duas seleções e o fato de os belgas terem terminado a partida com somente nove jogadores em campo se justificam pela postura defensiva adotada pelos adversários.

"O resultado está muito bom, ainda mais se tratando de uma estréia. Jogamos contra um time extremamente defensivo e o importante é começar bem para jogar mais tranqüilo no restante da competição", disse Rafinha.

Com o resultado, a equipe de Dunga abre três pontos no grupo C, que também tem as seleções de Nova Zelândia e China. O Brasil volta a campo no próximo domingo, mais uma vez na cidade de Shenyang, onde enfrenta a Nova Zelândia pela segunda rodada do grupo C dos Jogos Olímpicos. Nesse compromisso, uma nova vitória pode já valer a classificação.

Compartilhe: