UOL Olimpíadas 2008 Notícias

07/08/2008 - 07h54

Norte-americanos estréiam com vitória no futebol; Austrália empata

Do Uol Esporte
Em São Paulo
Os Estados Unidos estrearam com vitória no futebol masculino dos Jogos Olímpicos, após sua equipe feminina ter perdido na primeira rodada. Nesta quinta-feira, os norte-americanos enfrentaram o Japão pelo Grupo B e, fazendo 1 a 0, se deram melhor no Tianjin Stadium, em Pequim.

No primeiro tempo, a seleção norte-americana esteve pior que os rivais. Os japoneses tiveram duas chances claras de gol, com boa atuação de Uchida nos cruzamentos, mas não conseguiram converter.

Na segunda etapa, os Estados Unidos surpreenderam logo aos dois minutos de jogo, quando abriram o placar. Depois de passe do lateral Wynne, Holden bateu para o gol e contou com a falha do goleiro Nishikawa, que deixou a bola passar por debaixo de suas pernas.

Após marcarem, os norte-americanos preferiram administrar o placar. A seleção do Japão chegou a tentar pressionar, mas não teve sucesso em busca do empate.

Na segunda rodada, os Estados Unidos devem ter partida mais complicada, já que enfrentam a Holanda. O duelo está marcado para domingo, às 8h45 (horário de Brasília). Já o Japão pega a Nigéria, às 6h.

Austrália e Sérvia empatam
Na partida válida pelo Grupo A, Austrália deixou a vitória escapar no final do segundo tempo. Contra a Sérvia, no Estádio de Xangai, o time vencia por 1 a 0 na partida válida pelo Grupo A, mas permitiu o empate da Sérvia.

Durante o primeiro tempo e a maior parte do segundo, os sérvios conseguiram ficar mais com a posse de bola e pressionaram a equipe australiana, mas sem sucesso para fazer o gol. Já a Austrália teve poucas chances, as duas maiores no fim do primeiro tempo.

Aos 24 minutos, Zadkovich aproveitou um rebote da defesa adversária e, ao pé da trave, colocou para o fundo do gol, abrindo o placar para os australianos. Dez minutos depois, Slobodan Rajkovic conseguiu igualar o marcador.

No domingo, os dois times voltam a campo na segunda rodada. A Austrália terá confronto difícil contra a Argentina, às 6h (horário de Brasília). Completa a rodada do Grupo A o jogo entre Sérvia e Costa do Marfim, às 8h45.

Compartilhe: