UOL Olimpíadas 2008 Notícias

07/08/2008 - 07h51

Futebol italiano estréia nos Jogos com vitória fácil sobre Honduras

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A seleção italiana de futebol confirmou as expectativas e estreou nas Olimpíadas com uma vitória convincente de 3 a 0 sobre Honduras nesta quinta no Estádio Olímpico de Qinhuangdao.

AFP
Giovinco acerta o ângulo para abrir o placar na vitória italiana por 3 a 0
VEJA FOTOS DA PARTIDA
BRASIL VENCE NA ESTRÉIA
CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO D
Campeã olímpica em 1936 e medalha de bronze em 2004, a Itália levou os três pontos e saiu na frente no Grupo D do torneio masculino - Coréia do Sul e Camarões empataram mem 1 a 1 nesta quinta, pelo mesmo grupo.

Os italianos mostraram superioridade desde o começo e, logo aos dois minutos, Acquafresca foi lançado e ficou cara a cara com o goleiro Hernandez, mas desperdiçou e chutou fraco, permitindo a defesa.

Acquafresca voltou a ameaçar a meta hondurenha aos nove minutos, com um chute de fora da área que deu trabalho a Hernandez. A Itália seguiu melhor no jogo e, aos 21, teve outra grande chance de abrir o placar em uma cabeçada de Rossi, que passou rente à trave.

Mas o gol saiu somente aos 40 minutos, e com estilo. Giovinco acertou uma bomba de esquerda de fora da área, no ângulo, e pôs a Itália na frente. Três minutos depois, Rossi converteu pênalti e a Itália foi para o intervalo com vantagem de dois gols.

A Itália manteve o ritmo na volta do intervalo e marcou mais um logo aos seis minutos do segundo tempo. Acquafresca invadiu a área e foi derrubado por Hernandez. Ele mesmo foi para a cobrança e bateu bem, sem chances para o goleiro.

Com a vitória nas mãos, a Itália procurou administrar o resto da partida, enquanto Honduras tentava sair para o ataque, pressionando a saída de bola. Porém, os hondurenhos mais criavam chances de contragolpe para os italianos do que oportunidades a seu favor.

O técnico de Honduras, Gilberto Yearwood, reconheceu a superioridade do adversário. "Temos que dar os parabéns à Itália. Eles têm um time de muita qualidade e sabem como vencer", declarou após a partida. O comandante italiano, por sua vez, se mostrou satisfeito. "É claro que estou muito feliz com o nosso desempenho", disse Pierluigi Casiraghi.

No fim, a Itália garantiu uma estréia tranqüila, despontando como uma das favoritas a medalha. O próximo desafio dos italianos é contra a Coréia do Sul, no domingo, às 8h45. Já Honduras pega Camarões no mesmo dia, às 6h.

Compartilhe: