UOL Olimpíadas 2008 Notícias

07/08/2008 - 07h14

Esgrimistas brasileiros conhecem adversários da estréia

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O sorteio dos confrontos da esgrima nos Jogos Olímpicos foi realizado nesta quinta-feira, no Salão da modalidade no Centro Nacional de Convenções, em Pequim.

Renzo Agresta, principal esgrimista do país, treinava no local durante a definição, e se mostrou tranqüilo com a notícia: ele enfrentará o egípcio Gamal Edlin El Sayed, no dia 12 de agosto.

"Eu estava treinando contra um venezuelano, que é um dos meus possíveis adversários, e nem pensei no sorteio", contou Renzo. "Não fico pensando em meus adversários, só penso em jogar meu máximo. Isso é o que eu me cobro", afirmou o paulista, que vai para a sua segunda edição de Jogos Olímpicos.

Já o outro brasileiro, João Souza, do florete, irá enfrentar o japonês Yuki Ota, no dia seguinte. O esgrimista, que também treinou pela manhã, já traçou uma análise inicial do primeiro adversário.

"O sorteio era entre ele e um norte-americano. Os dois são bons, não tinha o que escolher. O japonês é mais rápido, tenho que tentar jogar mais perto dele e esperar na defensiva ele atacar mais. Agora, é se concentrar para essa primeira etapa", disse João.

Compartilhe: