UOL Olimpíadas 2008 Notícias

06/08/2008 - 11h51

Ana Paula vê ponto positivo em falta de entrosamento com Larissa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Quando a jogadora de vôlei de praia Juliana sofreu uma grave lesão no joelho no dia 18 de junho, durante o Grand Slam de Paris do Circuito Mundial, quase todas as atenções se voltaram para Ana Paula, cujo estilo de jogo se adequaria ao de Larissa. Pouco mais de um mês depois, com o corte de Juliana e a convocação de Ana Paula confirmados, finalmente a 'nova' parceria se reunirá, mas não terá tempo para afinar seu jogo. Problema? Não na opinião da ex-jogadora de quadra.

Para Ana Paula, a falta de entrosamento com Larissa pode acabar confundindo as adversárias das brasileiras. "Já conhecemos o jogo uma da outra. Além disso, teremos o fator surpresa ao nosso favor, pois nenhuma das adversárias nos viu atuar juntas", comenta a atleta de 36 anos.

De fato, entrosamento nunca foi um grande problema para a mineira nas areias. Desde que estreou no vôlei de praia, Ana Paula já teve inúmeras parceiras, entre elas Sandra Pires, com quem conquistou o título do Circuito Mundial em 2003 e disputou os Jogos de Atenas em 2004, a ex-companheira de quadra Leila e a veterana Shelda. Esta última é sua atual parceira, e as duas se reuniram no início deste ano para conseguir uma vaga olímpica. Não conseguiram.

Contente por chegar a sua quarta Olimpíada (também esteve em Barcelona-1992 e Atlanta-1996 no vôlei indoor), a mineira revela tristeza pelo corte de Juliana. "A Juliana é uma guerreira, batalhou muito nos últimos quatro anos para ir aos Jogos e sempre representou muito bem o Brasil", exalta a substituta, que recebeu de maneira inesperada a notícia de sua convocação. "Foi uma surpresa enorme. Já tinha tirado a Olimpíada da minha cabeça e estava com passagem marcada para Los Angeles, onde viajaria de férias".

Ana Paula embarca para Pequim nesta quarta-feira, às 16h20, direto do Rio de Janeiro, e fará conexão em Paris. Sua chegada à China está prevista para sexta-feira, véspera da estréia diante das brasileiras naturalizadas georgianas Cris e Andrezza.

Atualmente, Ana Paula é um dos principais nomes do vôlei de praia mundial. Talentosa no bloqueio, a jogadora também tem o melhor saque do Circuito, premiado nas duas últimas temporadas da competição. Em 2008, ela lidera o ranking com sobra ao lado da parceira Shelda. Juntas, elas já conquistaram três títulos neste ano.

Compartilhe: