UOL Olimpíadas 2008 Notícias

06/08/2008 - 09h47

Diego precisa repetir seu melhor desempenho para levar ouro, diz técnico

Lello Lopes
Em Pequim (China)
Campeão mundial no solo em 2005 e 2007, o brasileiro Diego Hypólito é um dos favoritos à medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim. Mas para o treinador do ginasta, Renato Araújo, o lugar mais alto do pódio só virá se Diego repetir a maior nota que já conseguiu na vida.

Araújo prevê que o campeão olímpico tire na final a nota 16,200. Diego conseguiu este feito uma única vez, em novembro do ano passado, na Swiss Cup, competição que disputou na Suíça ao lado da irmã Daniele Hypólito.

"Foi o solo mais limpo que ele fez na vida, saindo de 16,600", relembrou Araújo. Em Pequim, a nota de partida de Diego Hypólito deve ser 16,070. "Na final, se tudo der certo, ele deve sair de 16,800", completou o treinador.

Nesta quarta-feira, Diego Hypólito treinou pela primeira vez no Ginásio Nacional, onde a ginástica artística será disputada na Olimpíada de Pequim. E o ginasta ficou impressionado com o que viu.

"Ele é bem bonito. Já tentei pensar em competir neste ginásio lotado", disse Diego, que não se incomoda com o barulho que certamente virá da torcida chinesa. "Trabalhei a minha cabeça para isso. Eu prefiro o ginásio cheio."

Para o técnico Renato Araújo, o tablado pode atrapalhar alguns atletas. "Ele está impulsionando um pouco menos do que esperávamos. Mas o tablado é para todo mundo, você tem que analisar a série que vai fazer", disse.

A estréia de Diego nos Jogos Olímpicos acontecerá no sábado, às 5h (de Brasília), na fase de classificação. Se conseguir a vaga na final, ele disputará a medalha no solo no final de semana seguinte.

Compartilhe: