UOL Olimpíadas 2008 Notícias

06/08/2008 - 06h21

Nadadores brasileiros treinam ao lado de Phelps no Cubo d´Água

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Na manhã desta quarta-feira, os nadadores brasileiros treinaram na piscina do Cubo d´Água, palco da competição da modalidade em Pequim. Kaio Márcio e Thiago Pereira tiveram a companhia ilustre do maior adversário nas provas de borboleta e medley, o norte-americano Michael Phelps, que nadou na raia ao lado dos brasileiros.

Satiro Sodré/CBDA
Thiago Pereira dividiu as raias com a estrela norte-americana, Michael Phelps
CONFIRA AS FOTOS DO TREINAMENTO
VEJA O PERFILDE THIAGO PEREIRA
PÁGINA ESPECIAL SOBRE NATAÇÃO
"Eu treino na raia ao lado dele, já acostumei", contou Kaio, que está tranqüilo com a proximidade da estréia olímpica. "Agora está perto, faltam poucos dias para começar. Acredito que é até um alívio. A gente treinou tanto para competir", diz o paraibano, que além dos 100 m e 200 m borboleta, compõe o quarteto do 4 x 100 m medley.

"Nosso objetivo é melhorar o nosso tempo. Fazer tudo perfeito. Muita gente já vai nadar no primeiro dia, mas a gente já sabe o que vai fazer. Ninguém vai dar bobeira, não", brincou Kaio.

Entre os que mergulham logo na abertura das competições está Thiago Pereira, escalado para os 400 m medley. O nadador conta que a experiência de Atenas-2004 lhe dá mais confiança para conter a ansiedade nos dias antes da estréia.

"Eu estou normal. Mais tranqüilo até, já com uma edição de Jogos Olímpicos nas costas", conta Pereira, que é uma das esperanças de medalha do país nos 200 m e 400 m quatro estilos.

Mesmo após a badalação pelo excelente desempenho nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, no ano passado, Thiago Pereira diz que mantém a concentração e não liga para a pressão. "Sou bem desligado, não estou muito atento ao que se passa à minha volta", diz o nadador. "O negócio é relaxar, na hora vai dar certo", completou.

Compartilhe: