UOL Olimpíadas 2008 Notícias

06/08/2008 - 05h45

Rafael Nadal faz sua "estréia" na quadra central de Pequim

Das agências internacionais
Em Pequim (China)
Depois de um dia de treinos em quadras secundárias da sede do tênis nos Jogos Olímpicos de Pequim, o espanhol Nadal teve contato pela primeira vez com a quadra central, onde terá a chance de buscar uma medalha de ouro. O tenista bateu bola mais uma vez com o chileno Fernando González na Quadra Olímpica de Tênis.

Toby Melville/Reuters
Nadal tem mostrado tranqüilidade e teve tempo até de relaxar depois do seu treino
CONFIRA O PERFIL DO ESPANHOL
MELO: DUPLA TEM MAIS CHANCE
PÁGINA ESPECIAL SOBRE TÊNIS
SAIBA MAIS SOBRE A ESPANHA
Próximo número 1 do mundo, a partir do dia 18, quando tomará a posição de Roger Federer após quatro anos, Nadal experimentou a principal instalação da modalidade, onde disputará a maior parte de suas partidas.

A quadra principal em Pequim, uma das dez que sediarão o tênis, tem capacidade para quatro mil torcedores, bem diferente da número sete, para 200 pessoas, local no qual o espanhol treinou na terça-feira.

O treino de Nadal teve uma hora de duração e o tenista contou com a ajuda do clima, uma vez que o calor foi menos intenso do que em seu primeiro dia na China. No entanto, ele ainda aguarda para ter o seu próprio material em Pequim, uma vez que sua bagagem foi extraviada quando estava nos Estados Unidos.

Enquanto isso, o principal adversário do espanhol, Roger Federer, segue acertando os últimos detalhes para a sua estréia, sempre ao lado do também suíço Stanislas Wawrinka, seu companheiro na chave de duplas.

Já Novak Djokovic, número três do mundo, fez seu primeiro treino em Pequim nesta quarta-feira, um dia após sua chegada, acompanhado das compatriotas Jelena Jankovic e Ana Ivanovic.

Compartilhe: