UOL Olimpíadas 2008 Notícias

06/08/2008 - 04h44

Campeão olímpico chileno desiste da função de porta-bandeira

Das agências internacionais
Em Pequim (China)
O tenista chileno Fernando Gonzalez, campeão olímpico por duplas em Atenas-04, abriu mão da função de ser o porta-bandeira de seu país na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim para treinar. Gonzalez, primeiro chileno a ganhar uma medalha de ouro nos Jogos (por duplas, em Atenas-2004), também não participou de um ensaio do festejo nesta quarta-feira na Vila Olímpica para treinar com Rafael Nadal.

Toby Melville/Reuteres
Campeão nas duplas, em 2004, Fernando Gonzalez não será mais o porta-bandeira
VEJA O PERFIL DO TENISTA CHILENO
MELO VÊ DUPLAS COM MAIS CHANCES
LEIA MAIS SOBRE O CHILE NOS JOGOS
"Amo meu país, mas preciso treinar neste momento", disse Gonzalez, que, na Grécia, também foi bronze na disputa individual. "Outros esportistas estarão na cerimônia, o importante é representar o Chile em quadra. Este era um treino importante e não teria outro horário", explicou o chileno.

"Lembro-me que, há quatro anos, viemos com uma grande missão. Desta vez temos enormes expectativas de levar medalhas para casa novamente e isso é muito importante para mim", afirmou o tenista, que também se mostrou preocupado com o clima em Pequim.

"O calor e a poluição são grandes, mas temos alguns dias para me adaptar e espero que as coisas melhorem", finalizou Gonzalez. Após o treino desta quara-feira, tanto o chileno quanto Nadal deixaram a quadra suando muito mesmo sem terem travado um duelo completo.

Compartilhe: