UOL Olimpíadas 2008 Notícias

06/08/2008 - 03h48

Melo vê duplas com mais chances de medalha do que o individual

Das agências internacionais
Em Pequim (CHN)
O tenista brasileiro Marcelo Melo revelou nesta quarta-feira que, para ele, as chances de medalha do tênis do Brasil em Pequim passam mais pelo torneio de duplas do que pelo individual.

Rafa Salafranca/EFE
Com Nadal e Federer no individual, Melo crê que Brasil vai mais longe nas duplas
LEIA MAIS NOTÍCIAS DAS OLIMPÍADAS
VEJA CALENDÁRIO DO TÊNIS OLÍMPICO
PERFIL DOS ATLETAS BRASILEIROS
"Creio que em duplas alcançaremos melhores resultados", afirmou Melo, que forma com André Sá a melhor dupla do Brasil na modalidade. Com os bons resultados obtidos na temporada, os brasileiros ocupam a nona colocação no ranking mundial.

O tenista contou que os jogos individuais são mais difíceis e que as medalhas devem ficar entre os quatro melhores do ranking. "O torneio individual é mais duro. Isso sem falar que nele estão presentes Rafael Nadal, Roger Federer e Novak Djokovic".

Melo e Sá chegaram a Pequim na última segunda-feira e só agora se sentem melhores com relação à aclimatação. "Ainda sinto pela manhã um pouco do fuso-horário. Mas estamos (ele e André Sá) bem melhor. Creio que em mais um ou dois dias estaremos prontos e totalmente aclimatados", assegurou o brasileiro.

Em sua primeira Olimpíada, Melo se revelou entusiasmado e surpreso com a organização. "O que mais me surpreendeu foi a organização. Tudo está muito bem organizado. Na Vila Olímpica há tudo o que precisamos e a segurança é impressionante", disse Melo.

Quando perguntado sobre quem seria o favorito no torneio individual, o tenista não teve dúvidas. "Nadal é o favorito. Djokovic não está jogando tão bem e Federer parece ter algum problema para conseguir vencer Nadal". O torneio de simples e de duplas do tênis olímpico começa neste sábado, a partir das 23h30 (horário de Brasília).

Compartilhe: