UOL Olimpíadas 2008 Notícias

05/08/2008 - 07h47

Virtual número 1, Nadal põe Djokovic e Federer como favoritos

Das agências internacionais
Em Pequim (China)
O tenista espanhol Rafael Nadal teve seu primeiro contato com as instalações que utilizará na disputa pela medalha de ouro durante os Jogos Olímpicos de Pequim, que começam oficialmente na sexta-feira. Apesar de o tenista passar a ocupar a primeira posição do ranking a partir do dia 18 deste mês, ele procurou jogar a pressão para os seus adversários.

Reuters
Rafael Nadal mostrou descontração no primeiro treino para os Jogos Olímpicos
LESÃO NO QUADRIL NÃO TIRA HEWITT
CONFIRA O PERFIL DE RAFAEL NADAL
"Sou um candidato a mais, não mais que os outros, o importante agora é se adaptar", afirmou Nadal, após uma hora de treino em uma das quadras secundárias na Quadra Olímpica de Tênis, com o compatriota Tommy Robredo. "Novak Djokovic e Roger Federer são os favoritos, porque o piso duro lhes favorece".

Além de competir pelo ouro na China, o espanhol colocou como meta para este ano continuar na liderança do ranking. E ele admite que a combinação de ser o número 1 do mundo com uma medalha dourada são tentadoras.

"O que prefiro? O primeiro lugar está assegurado. Meu objetivo é fazer um bom papel aqui em Pequim e, passado isto, seguir como número 1, isso é o mais importante", afirmou Nadal, que colocou a disputa dos Jogos em patamar semelhante a dos Grand Slams em preferência.

O espanhol fez elogios às instalações da Vila Olímpica, já que vive uma situação distinta da vida nos hotéis, que vive normalmente durante o circuito profissional.

AFP
Roger Federer quer realizar o sonho de conquistar o ouro para dar a volta por cima
PÁGINA ESPECIAL SOBRE TÊNIS
VEJA O PERFIL DE ROGER FEDERER
Jogos dos sonhos para suíço
Se a temporada tem decepcionado Roger Federer, número 1 do mundo, mas que perderá o seu posto após quatro anos, no dia 18, os Jogos Olímpicos são sua maior chance de redenção. O suíço afirmou que quer fazer a competição dos seus sonhos para conseguir dar a volta por cima.

"Para mim é muito importante após estas últimas semanas, já seguindo rumo ao Aberto dos Estados Unidos", afirmou Federer. "Tenho muitos torneios para jogar bem e espero começar aqui, nos Jogos Olímpicos, e cumprir meu sonho de ganhar o ouro".

Federer, porta-bandeira do seu país, vem de sua primeira derrota numa final de Wimbledon após cinco anos, para Nadal, além da perda da liderança. Mesmo assim, ele se mostrou confiante para atingir um bom resultado.

"Tenho tido muita sorte na China. Eles acham que o oito é o número da sorte e tomara que também seja pelo meu aniversário", disse ele, que completará 27 anos justamente no dia da abertura dos Jogos, sexta-feira.

Compartilhe: