UOL Olimpíadas 2008 Notícias

05/08/2008 - 04h37

Após lesão, ginasta inglesa dá enfoque ao trabalho de equipe

Das agências internacionais
Em Pequim (China)
A ginasta britânica Elizabeth Tweddle não participará das provas de salto e trave nos Jogos Olímpicos de Pequim, que começarão oficialmente nesta sexta-feira, devido a uma contusão em uma costela. Com isso, uma das suas principais metas será ajudar a equipe inglesa a chegar à decisão.

Phil Noble/Reuters
A inglesa Beth Tweddle, estrela do país na ginástica, focará nas provas mais fortes
FAVORITAS LUTAM CONTRA LESÕES
CONFIRA MAIS SOBRE O PAÍS
PÁGINA ESPECIAL SOBRE GINÁSTICA
A HISTÓRIA DPS JOGOS OLÍMPICOS
Aos 23 anos, a campeã mundial nas barras assimétricas, em 2006, afirmou que ainda poderá disputar a prova de solo e nas barras na competição chinesa, mas sua participação olímpica ficou comprometida com a lesão. Ela competiu em Atenas, em 2004, mas não apresentou bom resultado, sendo a 19ª colocada no individual geral.

"As barras e o solo são as minhas provas mais fortes, então me concentrarei nelas", afirmou a inglesa, em declaração ao Comitê Olímpico Inglês. "Minha meta principal é fazer com que o nosso time consiga a classificação para a final por equipes".

Principal estrela da modalidade no seu país, além de primeira a ganhar uma medalha dourada em Mundiais e no Europeu, Tweddle nasceu na África do Sul, mas aos dois anos de idade mudou-se para a Inglaterra.

Com a retirada de duas provas do seu programa, Tweddle também foi obrigada a ficar fora da disputa do individual geral.

Compartilhe: