UOL Olimpíadas 2008 Notícias

05/08/2008 - 03h24

Problema no quadril não diminui esforço de Hewitt por medalha

Das agências internacionais
Em Pequim (China)
O tenista australiano Lleyton Hewitt viajou nesta terça-feira para Pequim, rumo à sua segunda Olimpíada, após ter entrado na disputa dos Jogos de Sydney. A vontade de conquistar sua primeira medalha olímpica é tanta, que o ex-número 1 do mundo ignorou uma lesão no quadril e garantiu presença na disputa.

Vassil Doneve/EFE
Hewitt não tem bom histórico nos Jogos: perdeu na estréia em casa, em Sydney-00
VEJA O PERFIL DO AUSTRALIANO
SAIBA MAIS SOBRE A AUSTRÁLIA
ALEMÃO CONQUISTA VAGA TARDIA
Vencedor de dois Grand Slams, o veterano 27 anos estava afastado das quadras no último mês, mas seu empresário confirmou que a lesão não o afastará da competição.

"Seu quadril está bem na medida do possível", disse David Drysdale. "Para ser honesto, conversamos muito sobre isso, mas ele decidiu jogar depois de ter perdido os Jogos de Atenas". Na sua única participação, jogando em casa em 2000, o tenista não passou da primeira rodada.

A última partida do australiano foi nas oitavas-de-final de Wimbledon, quando ele foi derrotado pelo suíço Roger Federer, que também jogará na China. Hewitt planeja entrar também na chave do Aberto dos Estados Unidos.

Para garantir uma boa participação em Pequim, o tenista seguirá tratando da lesão na parte esquerda do seu quadril até domingo ou segunda, dias em que pode ocorrer sua estréia.

Compartilhe: