UOL Olimpíadas 2008 Notícias

04/08/2008 - 07h23

Após liderança, Nadal sonha com ouro olímpico

Das agências internacionais
Em Madri (Espanha)
O espanhol Rafael Nadal desembarcou nesta segunda-feira em Pequim com um objetivo bem claro em mente: voltar da China com a medalha dourada no peito. Assim, ele alcançaria o terceiro objetivo que traçou nesta temporada. Os dois primeiros já foram alcançados: ganhar Wimbledon e assumir a liderança do ranking.

Reuters
Nadal desembarca no aeroporto de Pequim para alcançar terceiro objetivo no ano
VEJA COMO ESTÁ O RANKING
SAIBA MAIS SOBRE O TÊNIS
ESPANHA ALMEJA CRESCIMENTO
"Vou realmente curtir a atmosfera olímpica e vou tentar ganhar o ouro. É uma honra representar seu país, tenho esta chance e quero aproveitar", disse o tenista, em entrevista à agência de notícias "Associated Press".

Nadal terá cinco dias para se adaptar à China e vencer o fuso horário, mas o espanhol minimiza os problemas. "Quero defender da melhor forma a Espanha", explicou o tenista.

Nesta segunda-feira, ele ainda ocupa a segunda posição do ranking de entradas, mas assumirá a liderança logo após os Jogos, pois o suíço Roger Federer perderá 850 pontos nas próximas duas semanas referentes aos pontos obtidos nas edições de 2007 do Masters Series do Canadá e de Cincinnati. Mesmo que seja campeão em Pequim, o suíço não evitará a queda no ranking.

Apesar do posto, Nadal tratou de conter a sua emoção. "É outro degrau em um longo processo. Trabalhei muito nos últimos quatro, cinco anos", explicou o espanhol, que voltou a elogiar Federer. "O mundo precisa continuá-lo vendo como o tremento campeão que ele é, e continua sendo", apontou.

Compartilhe: