UOL Olimpíadas 2008 Notícias

02/08/2008 - 22h31

Melo embarca sem dor, e parceiro Sá vê 1ª rodada como essencial

Antoine Morel
Em Guarulhos
A dupla brasileira formada por André Sá e Marcelo Melo voltou a se encontrar neste sábado no embarque dos dois para os Jogos Olímpicos de Pequim, em São Paulo. A parceria brasileira melhor colocada no ranking mundial de tênis (nona na atualidade) está separada há um mês por conta da lesão de Melo.

Antoine Morel/UOL
Marcelo Melo faz mostra que está bem da lesão e se mostra otimista para os Jogos
PERFIL DOS TENISTAS EM PEQUIM
CONHEÇA MAIS DO TÊNIS NOS JOGOS
O CALENDÁRIO DO TÊNIS EM PEQUIM
O tenista sentiu um estiramento na coxa esquerda durante Wimbledon, no começo de julho. Desde então se dedicou à recuperação no Brasil e deixou o parceiro jogar com outras duplas no Masters Series do Canadá e no de Cincinnati.

"Está tudo certo. Agora preciso recuperar o ritmo de jogo", afirmou o tenista mais novo da dupla, com 24 anos. "Lá ainda vou fazer um reforço diário para cicatrizar bem", explicou.

Sá, que já esteve em Atenas-2004 ao lado de Flávio Saretta, veio de Santa Catarina direto para o embarque em Guarulhos e acabou cruzando com o parceiro apenas no saguão do aeroporto.

"Não foi a preparação ideal, mas o importante é dar ritmo a ele [Melo] agora. Ficamos um mês sem jogar juntos", explicou o tenista, de 31 anos, que atuou com o chileno Fernando González no torneio de Toronto há duas semanas e com o espanhol Tommy Robredo nos EUA nesta.

A dupla terá uma semana para se adaptar ao fuso e à quadra rápida de Pequim e ainda terá que adquirir o ritmo novamente. "Para mim, o importante é a primeira rodada. Vai ser um ponto crucial para o ritmo nosso", declarou Sá.

Daniel Melo, técnico da parceira e irmão de Marcelo, vai à China também e se mostrou tranqüilo com a recuperação. "Ele está melhor. Não vai afetar nada para os dois. Eles já estão bem entrosados", afirmou.

Compartilhe: