UOL Olimpíadas 2008 Notícias

02/08/2008 - 02h36

Equipe de ginástica do Brasil faz treino fechado em Pequim

Lello Lopes
Em Pequim
Depois de passar 15 dias em treinamento no Japão, a equipe brasileira de ginástica artística começa agora a se exercitar na China, sede dos Jogos Olímpicos. Na tarde deste sábado (horário local, madrugada no Brasil), os atletas do país realizaram um treinamento em Pequim.

A movimentação, entretanto, não pôde ser acompanhada pela imprensa, uma vez que foi realizada com os portões fechados.

O treino da equipe brasileira aconteceu no Capital Institute of Physical Education, uma universidade voltada para a área de educação física. Durante os Jogos Olímpicos, os vários ginásios do local serão palco de treinos de diversas modalidades.

A delegação de ginástica artística voltará a treinar na noite deste sábado (manhã no Brasil), no mesmo local da movimentação realizada no período da tarde.

Os atletas brasileiros desembarcaram em Pequim nessa sexta-feira, comemorando o período de aclimatação no Japão. A equipe é composta por Diego Hypólito, Daiane dos Santos, Jade Barbosa, Laís Souza, Daniele Hypólito, Ana Cláudia Silva e Ethiene Franco.

Em Pequim, a ginástica artística começará a ser disputada no próximo sábado, com a participação de Diego Hypólito. O atleta é uma das esperanças de medalha de ouro do Brasil nos Jogos, uma vez que tem no currículo dois títulos mundiais na prova de solo.

Compartilhe: