UOL Olimpíadas 2008 Notícias

31/07/2008 - 12h34

Baghdatis dá adeus a Pequim. Lleyton Hewitt ainda é dúvida

Das agênciais internacionais
Em Nicosia (CYP)
Finalista do Aberto da Austrália-2006 (um dos torneios Grand Slam do tênis), o cipriota Marcos Baghdatis deu adeus ao Jogos de Pequim nesta quinta-feira. O atleta descobriu uma lesão no punho durante o Masters Series de Toronto, realizado na última semana no Canadá.

A lesão obrigou Baghdatis a abandonar a competição canadense e a não participar do Masters Series de Cincinatti, que está sendo disputado nesta semana. Agora, o atleta também perderá os Jogos de Pequim, onde era considerado pelos cipriotas o atleta com mais chance de medalhas ao lado do atirador Georgios Achilleos.

Já o australiano Lleyton Hewitt, ex-número um do mundo, vai ter que esperar até a próxima terça-feira para saber se vai ou não participar dos Jogos de Pequim. O tenista sofreu uma lesão no quadril na derrota para Roger Federer, na quarta rodada do torneio de Wimbledon, disputado no início de julho. Desde então, Hewitt não atua.

O empresário do atleta, David Drysdale, afirmou que Hewitt tem boas chances de disputar as Olimpíadas. "Creio que há uma grande chance dele jogar em Pequim. Mas, não vou dizer isso definitivamente porque não podemos eliminar a possibilidade dele não se recuperar", disse Drysdale.

Compartilhe: