UOL Olimpíadas 2008 Notícias

31/07/2008 - 09h00

Natação brasileira define equipe do revezamento em Pequim

Mariana Lajolo
Em Macau (CHN)
Da Folhapress
A equipe brasileira do revezamento 4 x 100 m livre que cairá na água no Cubo d'Água, em Pequim, só será definida após uma nova "seletiva" interna.

No Troféu Maria Lenk, última chance de classificação para as Olimpíadas, Fernando Silva ficou a apenas 0s01 do tempo feito por Eduardo Deboni um ano antes e ganhou a vaga de reserva da equipe.

As outras três vagas ficaram com César Cielo, único entre os cinco nadadores com tempo abaixo dos 49 segundos, Nicolas Oliveira e Rodrigo Castro.

A tomada de tempo para definir o time poderia ser realizada em Macau, onde a equipe faz aclimatação para os Jogos chineses. Mas, como não há cronometragem eletrônica na piscina do complexo aquático, a comissão técnica decidiu adiar a decisão sobre o último componente da equipe para os treinos em Pequim.

"Não podemos confiar no cronômetro manual. Vamos fazer quando estivermos na Vila [Olímpica]. Até lá, também pode nem acontecer isso. Se algum nadador estiver mais confiante, outro pode abrir mão", afirmou Rômulo Noronha, chefe da delegação do Brasil de natação.

O revezamento 4 x 100 m livre já rendeu uma medalha olímpica, de bronze, para o Brasil, em Sydney-2000. Na época, havia duas estrelas da natação, Fernando Scherer e Gustavo Borges, além dos nadadores Carlos Jayme e Edvaldo Silva Filho.

Compartilhe: