UOL Olimpíadas 2008 Notícias

30/07/2008 - 12h45

Último a chegar, Kaio Márcio aproveita folga do calendário

Bruno Doro
Em Macau (China)
Kaio Márcio comemorou o fato de nadar apenas no dia 11 de agosto. Sem compromissos nos primeiros dias das Olimpíadas de Pequim, ele se deu o luxo de passar 22 dias no México, treinando na altitude para tentar potencializar seu rendimento.

E, mesmo sendo o último a chegar à base de aclimatação do time brasileiro, em Macau, calcula que o tempo para se acostumar às 11 horas de diferença em relação ao Brasil seja suficiente.

"O mais importante é tirar todas essas horas das costas. A noite ontem foi um pouco curta, acordei às 5 horas e não consegui mais dormir. E hoje a perna está pesada, estou um pouco cansado. A fase final de treinamento vai ser mesmo em Pequim", conta Kaio, que viaja com a seleção brasileira para a sede olímpica no dia 4.

Sua treinadora, Rosane Carneiro já tem traçado todo o planejamento do pupilo. "No começo, temos de evitar o desgaste desnecessário. Ele não vai fazer nenhuma série específica, só vai soltar a musculatura até entrar no fuso. Depois, quando ele estiver aclimatado, vamos recomeçar trabalho, pensando sempre em manter a resistência, já que ele disputa primeiro os 200 m borboleta", explica.

Enquanto isso, a dupla vai lutar contra o sono, do mesmo jeito que os primeiros brasileiros fizeram em Macau há alguns dias. "O interessante é não dormir à tarde para ter sono à noite. Porque se você dormir à tarde, qualquer soneca vai ter quatro horas e à noite não vai ter sono", diz Márcio.

Compartilhe: