UOL Olimpíadas 2008 Notícias

29/07/2008 - 14h53

Thiago Pereira adota novo treino para espantar o sono em Pequim

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Depois de se acostumar ao fuso horário chinês - eles estão onze horas a mais em relação à Brasília, Thiago Pereira se preocupa agora em mudar a sua rotina de treinamento para se adaptar aos horários das provas olímpicas.

  • REUTERS/Sergio Moraes

    Thiago Pereira troca horário de treino para se acostumar ao novo fuso

A partir desta terça-feira, o treinamento do nadador que é especialista no nado medley será dividido em dois períodos. O primeiro, às 8h, horário do aquecimento para as finais; e às 16h, para as eliminatórias, sempre nos horários da China.

"Estou me adaptando ao fuso e aos treinos. Ainda sinto um pouco de sono no período da tarde. Mas isso deve passar nos próximos dias. Estou me sentindo bem dentro e fora da água", conta Thiago.

O nadador que ganhou fama quando, no Pan do Rio, levou oito medalhas, das quais seis ouros, irá competir nos 400m medley, 200m medley e no revezamento 4x200m livre.

Nesta semana, o nadador fará os primeiros treinos de velocidade, uma vez que na chegada a Macau fez treinos leves para soltar a musculatura, além de priorizar a parte aeróbica.

Segundo o técnico Fernando Vanzella, Thiago está evoluindo bem tecnicamente na água. "O Thiago está treinando melhor a cada dia. O fuso também está ficando mais fácil. Nesta terça-feira, iniciamos os treinos mais cedo para nos acostumar aos horários que teremos durante os Jogos", explica Vanzella.

Compartilhe: