UOL Olimpíadas 2008 Notícias

29/07/2008 - 11h44

Confusão no aeroporto marca chegada de Kaio Márcio a Macau

Bruno Doro
Em Macau (China)
Kaio Márcio enfrentou quase um dia para chegar à China e ainda sofreu no finalzinho da viagem. Ele se juntou nesta terça-feira ao time da natação brasileira que está em Macau se aclimatando para os Jogos Olímpicos. Antes, porém, viveu uma epopéia em Hong Kong, por onde entrou no país das Olimpíadas.

Caio Guatelli/Folha Imagem
Depois do susto, tranqüilidade para treinar e se adaptar ao fuso horário de Pequim
VEJA AS FOTOS DO TREINO DE HOJE
Kaio viajou ao lado de sua treinadora, Rosane Carneiro, e mais um nadador olímpico, Lucas Salatta. Um dos primeiros a desembarcar, Kaio acabou indo rápido demais, passou pelo processo de alfândega normal e se viu sozinho em um dos maiores aeroportos do mundo.

Só ao ligar para a treinadora descobriu o problema: para chegar a Macau, deveria ter esperado pelos companheiros e saído por outro lado, pegado uma barca dentro do aeroporto e ido diretamente para a península de Macau. O resultado foram 30 minutos de atraso em relação ao horário em que Salatta e Rosane chegaram.

Márcio e Salatta se juntam ao time brasileiro cinco dias depois do restante do time. Eles estavam no México, em treinamento de altitude. "É minha segunda participação nos Jogos Olímpicos e espero que o treinamento forte que venho desenvolvendo, somado à aclimatação adequada e aos resultados que obtive nos quatro últimos anos possam me ajudar a ter uma excelente participação nos Jogos. A experiência é importante nessas horas", disse o paraibano em sua chegada ao hotel em que a equipe está concentrada.

O time brasileiro está treinando diariamente no centro aquático de Taipa, ilha da região autônoma de Macau. o time fica por lá até 4 de agosto, quando viaja para a Pequim.

Compartilhe: