UOL Olimpíadas 2008 Notícias

28/07/2008 - 13h32

Por causa de fratura, campeão olímpico Paul Hamm não irá para Pequim

Das agências internacionais
Em Chicago (Estados Unidos)
Paul Hamm, atleta que ganhou três medalhas nas Olimpíadas de Atenas-2004, anunciou nesta segunda-feira que não poderá ir para Pequim, pois não conseguiu se recuperar o suficiente de sua lesão na mão direita.

  • AP

    Devido a lesão na mão direita, Hamm não irá para Pequim

    A notícia é um golpe para a Hamm e para os americanos. O ginasta quebrou a mão em 22 de maio, no campeonato nacional, apenas 11 semanas antes do início dos jogos. Ele foi submetido à cirurgia apenas cinco dias depois da lesão, o que demorou ainda mais sua recuperação.

    A seleção americana está programada para sair na próxima quarta-feira e a competição já começa dia nove de agosto. Sasha Artemev, David Durante e Raj Bhavsar irão ocupar o seu lugar.

    Hamm finaliza a sua carreira como um dos mais importantes ginastas da história dos Estados Unidos. Em Atenas ele foi ouro no individual geral, e prata na barra fixa e na prova por equipes. Um ano antes, ele também venceu o individual geral no Mundial.

    Os americanos contavam com o campeão olímpico, mesmo com a lesão. No campeonato nacional, ele foi praticamente perfeito nos cinco primeiros acontecimentos. Porém, acabou quebrando o seu dedo direito. Mesmo com o prejuízo, ele ainda terminou a noite quase quatro pontos à frente.

    Compartilhe: