UOL Olimpíadas 2008 Notícias

28/07/2008 - 11h05

Brasil joga bem só no 1º tempo, mas bate Cingapura com facilidade

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Diante de um rival frágil e após um período de preparação exíguo, a seleção olímpica de futebol do Brasil mostrou bom rendimento apenas no primeiro tempo e venceu Cingapura por 3 a 0, em amistoso de preparação para os Jogos de Pequim, disputado no Estádio Nacional do país asiático.

IMAGENS DO JOGO
Wong Maye-E/AP
Alexandre Pato, do Milan, sofre a marcação de um jogador de Cingapura
Wong Maye-E/AP
Jogadores brasileiros comemoram gol na vitória contra Cingapura em jogo amistoso
Roslan Rahman/AFP
Jogador mais velho da seleção olímpica, Ronaldinho Gaúcho marcou o segundo gol
CONFIRA A PÁGINA DA SELEÇÃO
ATACANTE JÔ GANHA MÚSCULOS
MODALIDADES EM PEQUIM: FUTEBOL
CALENDÁRIO DOS JOGOS DE PEQUIM
SAIBA TUDO SOBRE PEQUIM 2008
VEJA AS IMAGENS DO AMISTOSO
O técnico Dunga chegou a treinar com três zagueiros na Ásia, mas optou por colocar o time em campo no início com o tradicional esquema 4-4-2, com Alex Silva e Thiago Silva no miolo de defesa e Rafinha e Marcelo nas laterais direita e esquerda, respectivamente.

O grande destaque da equipe na etapa inicial foi o quarteto ofensivo. Jogando como homem de ataque, Ronaldinho pareceu nem sentir falta de ritmo de jogo e fez belas jogadas com a colaboração de Diego, Anderson e, principalmente de seu companheiro de ataque Alexandre Pato.

O primeiro gol saiu aos 19min. Ronaldinho recebeu na entrada da área e deu belo passe de calcanhar para Diego. O jogador do Werder Bremen acertou bom chute cruzado e abriu o marcador para os brasileiros.

Sete minutos mais tarde, após bela combinação de toques curtos, Alexandre Pato recebeu de Diego e bateu cruzado. O goleiro Sunny deu rebote e Ronaldinho só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Na volta para o intervalo, Dunga promoveu três alterações no time brasileiro. Entraram Breno, Thiago Neves e Rafael Sobis e saíram Thiago Silva, Diego e Alexandre Pato, mas o esquema tático permaneceu o mesmo.

Com as várias mudanças, o rendimento do Brasil caiu. Tanto que o time de Cingapura começou a ameaçar o gol defendido por Renan. Aos 9min, Jantan chutou forte e obrigou o goleiro do Internacional a fazer a sua primeira defesa na partida. Depois, aos 22min, Liu Qi arriscou e o goleiro do Brasil mandou para escanteio

Aos 14min, o Brasil fez nova alteração. Dunga sacou Anderson e colocou Ramires no meio-campo. Oito minutos mais tarde, Ilsinho e Jô entraram nos lugares de Marcelo e Hernanes.

E foi Jô quem fechou o placar da partida. Depois de jogada pela direita, Thiago Neves invadiu a área e tocou para o ex-corintiano completar para as redes do gol de Cingapura. No fim, Alex Silva ainda foi expulso por dar cotovelada em rival.

De acordo com a programação da CBF, a delegação brasileira viaja na terça para o Vietnã. Na sexta, os comandados de Dunga enfrentam a seleção local em Hanói, em partida marcada para as 20h locais (10h de Brasília). A estréia na Olimpíada será no próximo dia 7 de agosto, contra a Bélgica, na cidade de Shenyang.

CINGAPURA
Sunny (Lewis); Mustafic, Jantan, Khaizan e Bennett; Hiek, Wilkinson, Muhamad (Nawaz) e Ishak; Sahdan (Amri) e Duric (Qiu Li)
Técnico: Radojko Avramovic

BRASIL
Renan; Rafinha, Alex Silva, Thiago Silva (Breno) e Marcelo (Ilsinho); Hernanes (Jô), Lucas, Anderson (Ramires) e Diego (Thiago Neves); Ronaldinho Gaúcho e Alexadre Pato (Rafael Sóbis)
Técnico: Dunga

Data: 28/07/08 (segunda-feira).
Local: Estádio Nacional de Cingapura, em Cingapura
Gols: Diego, aos 19 min, Ronaldinho, aos 26min do primeiro tempo; Jô aos 34min do segundo tempo.

Compartilhe: