UOL Olimpíadas 2008 Notícias

28/07/2008 - 03h29

Atual ouro no badminton pega dengue e tenta recuperação por Jogos

Das agências internacionais
Em Jacarta (IND)
Taufik Hidayat, ouro nos Jogos de Atenas-2004 no badminton, não corre risco de ficar fora das Olimpíadas de Pequim depois de sofrer com a dengue, segundo palavras do seu técnico, Christian Hadinata. O indonésio chegou a ser hospitalizado com febre alta, característica da doença endêmica, e tenta se recuperar para chegar bem aos Jogos.

"Eu ainda estou doente, pergunte ao médico", afirmou o atleta, por telefone à agência Reuters, dando sinais que ainda está debilitado. Aos 26 anos, Taufik tem melhorado e seu médico mostra certo otimismo. "Sua condição ainda é fraca agora, mas ele está melhorando", disse Mulyo Handoyo.

O indonésio deixou o hospital no último sábado e, segundo seu treinador, já está de volta aos treinamentos. "Definitivamente, Hidayat vai aos Jogos", afirmou Hadinata.

O atleta, que é conhecido por sua explosão na quadra, deixou de comparecer ao encontro promovido pelas autoridades do esporte da Indonésia para prevenir as contusões antes das Olimpíadas.

O evento em Pequim, que começa dia 8 de agosto, espera ter perto de 25 atletas indonésios - 11 jogadores do badminton já estão confirmados.

Compartilhe: