UOL Olimpíadas 2008 Notícias

25/07/2008 - 11h06

China deixa campeã mundial fora do badminton em Pequim

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A China tem as três melhores do ranking mundial, a atual campeã mundial e olímpica de badminton. Com uma série de opções, o país optou por deixar fora das Olimpíadas de Pequim a jogadora Zhu Lin, que venceu o Mundial da modalidade em 2007, realizado em Kuala Lampur.

Reuters
Zhu Lin venceu Mundial de 2007, mas não irá para as Olimpíadas de Pequim
CHINA É FORÇA NO BADMINTON
SAIBA MAIS DO BADMINTON
O técnico Li Yongbo optou por levar Zhang Ning, que poderá defender o título obtido nos Jogos de Atenas-2004, mas não vem tão bem no circuito mundial. A jogadora ocupa a sétima posição do ranking e tem como melhor resultado no ano o vice-campeonato no Aberto da Suíça. Lin, por sua vez, foi campeã na Indonésia há um mês e é a terceira melhor do mundo.

Além da campeã olímpica, a China terá as duas melhores do ranking mundial, Xie Xingfang e Lu Lan, na disputa de simples. No masculino, os escolhidos foram Lin Dan (primeiro do mundo), Bao Chunlai (terceiro) e Chen Jin (quarto).

A China é favorita para vencer as duas provas e mais as disputas de duplas masculina, feminina e mista. O país ganhou 8 das 19 medalhas de ouro disputadas na história das Olimpíadas, e venceu as duas competições de simples e mais a dupla feminina no último Mundial.

Compartilhe: