UOL Olimpíadas 2008 Notícias

24/07/2008 - 14h05

Seleção feminina de handebol perde para campeãs mundiais

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Na primeira partida pelo Torneio da França, competição preparatória para os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto, a seleção feminina de handebol perdeu para a Rússia por 36 a 22, nesta quinta-feira. A estréia foi dura, já que a equipe comandada pelo técnico espanhol Juan Oliver enfrentou justamente as atuais campeãs mundiais.

Como era previsto, o Brasil teve de correr atrás do marcador e perdeu a primeira etapa por 17 a 8. As russas conseguiram aproveitar a superioridade principalmente do aspecto físico para superar a seleção verde-amarela tanto na marcação quanto no ataque.

No segundo tempo, o Brasil chegou a se aproximar um pouco no marcador, tendo como forte principalmente os contra-ataques. No entanto, as russas conseguiram manter o ritmo, mesmo utilizando muito as jogadoras que começaram no banco de reservas e finalizaram o jogo com 14 gols de vantagem no placar.

A artilheira brasileira no confronto foi a pivô Dara, que marcou quatro gols, seguida por Duda Amorim, com três.

Além da Rússia, o Brasil enfrenta as seleções da França (quinta colocada no Mundial de 2007, disputado em sua casa), na sexta-feira, às 15h30, e domingo pega a Romênia (quarta no Mundial), no encerramento da competição. O torneio completa a preparação da equipe antes da viagem definitiva para a China. Antes de ir à França, Juan Oliver treinou o time por uma semana na Espanha.

Após o Torneio da França, a seleção voltará ao Brasil no dia 29, mas embarca no mesmo dia para a Coréia, onde realizará a aclimatação antes de viajar para Pequim.

Compartilhe: