UOL Olimpíadas 2008 Notícias

24/07/2008 - 08h37

Pequim receberá mais de 80 chefes e representantes de Estado

Das agências internacionais
Em Pequim (China)
Mais de 80 dignitários estrangeiros vão assistir à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, informou nesta quarta o porta-voz de plantão do Ministério de Assuntos Exteriores chinês, Liu Jianchao, em coletiva de imprensa na capital chinesa

Reuters
Ensaio para a abertura dos Jogos Olímpicos, que acontece em 8 de agosto.
LEIA MAIS SOBRE OLIMPÍADAS
ROBÔS RECEBEM VISITANTES; VEJA
Liu detalhou que aproximadamente metade dos representantes de outros países serão ministros da pasta de esportes, e destacou que os convites não foram emitidos a chefes de Estado ou governos em si, mas aos respectivos comitês olímpicos de cada nação.

Entre os governantes que já confirmaram presença estão o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, os príncipes das Astúrias, - Felipe e Letizia, herdeiros do trono espanhol -, o premiê japonês, Yasuo Fukuda e o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva.

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, que após os incidentes no Tibete em março pôs em dúvida seu apoio ao evento caso Pequim não prosseguisse as negociações com o Dalai Lama, também estará na cerimônia de abertura no dia 8 de agosto.

Fontes diplomáticas afirmaram recentemente que a China espera receber 100 chefes de Estado nos Jogos Olímpicos.

Compartilhe: