UOL Olimpíadas 2008 Notícias

24/07/2008 - 08h01

Marcelo Melo acredita em briga ao menos pelo bronze

Maurício Dehò
Em São Paulo
A dupla brasileira André Sá e Marcelo Melo está confiante para a disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. Melo, que volta nesta quinta-feira aos treinos após um estiramento na coxa esquerda, acredita que a parceria tem potencial para chegar ao pódio olímpico. A competição é o principal enfoque dos brasileiros nesta temporada.

  • Rafa Salafranca/EFE

    Marcelo Melo está confiante de que pode chegar ao pódio junto com André Sá

    "Minha expectativa é muito boa, ainda mais sendo a primeira vez no maior evento esportivo do mundo", comentou o tenista mineiro. "Para mim, um resultado bom seria uma medalha, mesmo que seja de bronze".

    Além das maiores duplas do circuito, nomes consagrados em simples também participarão da disputa, como Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic. Mesmo assim, Melo não é modesto. "Se fizermos a semifinal, já seria ótimo, mas é lógico que estamos indo em busca do ouro. Não sabemos ainda como vamos nos comportar numa competição desse tipo, mas se jogarmos bem, sempre temos chances de bons resultados".

    Para o mineiro, de 24 anos, os brasileiros estão no grupo que leva uma pequena vantagem nos Jogos, o das duplas que normalmente jogam o circuito profissional. "Acho que os tenistas tops saem na frente, como os irmãos (Bob e Mike) Bryan e os israelenses (Andy Ram e Jonathan Erlich) porque sempre jogam juntos. Mas não sei se será definitivo. Há outros como os suecos que sempre se entrosam bem na hora de competir", explicou ele, que ainda contará com as dicas de Sá, que foi para Atenas-2004, ao lado de Flávio Saretta.

    A confiança de Melo vem da melhora ocorrida no decorrer do ano. No início da temporada, a dupla teve três derrotas em primeiras rodadas e demorou a achar seu jogo. Hoje, eles já estão entre as melhores parcerias na briga pela vaga na Masters Cup.

    "Sofremos com a pressão, mas contornamos muito bem no Sauípe, e, a partir daí, passamos a pegar ritmo e confiança novamente", completou ele. Este ano, a dupla foi campeão do Aberto do Brasil, na Costa do Sauípe, e depois também ficou com o título no torneio de Poertschach, na Áustria.

    Estrutura
    Marcelo Melo, que só encontrará André Sá próximo ao embarque para a China, admite que ainda não sabe o que encontrará em Pequim. Os mineiros viajam no dia 2 de agosto e terão cerca de cinco dias para se adaptarem ao fuso e retomarem o entrosamento, uma vez que Sá está na disputa do Masters Series de Toronto, com o chileno Fernando Gonzalez.

    "Na verdade, não tenho informação nenhuma, nem sei quantas quadras teremos para treinar. Só sei que teremos um bom tempo para a preparação antes da estréia. O importante é ver como chegamos lá, como será o clima", comentou o jogador.

    Sá e Melo ficarão na Vila Olímpica, com o restante da delegação brasileira, e estarão presentes na cerimônia de abertura, que será realizada no dia 8.

    Compartilhe: