UOL Olimpíadas 2008 Notícias

23/07/2008 - 17h07

Recuperado, Melo volta sozinho aos treinos, rumo a Pequim

Maurício Dehò
Em São Paulo
O brasileiro Marcelo Melo, que sofreu uma contusão e foi obrigado a abandonar o torneio de Wimbledon, voltará aos treinos nesta quinta-feira, já de olho na disputa por medalhas nos Jogos de Pequim, em agosto. Depois de cerca de três semanas parado, ele volta a bater bola, já recuperado de um estiramento na coxa esquerda.

  • AFP

    Melo (fundo) se recuperou a tempo de reatar a dupla com Sá nos Jogos

    Parceiro habitual de André Sá, o mineiro estava na disputa da chave de dupla mistas no Grand Slam inglês, ao lado da francesa Alize Cornet, quando escorregou e caiu. Ainda assim, completou a partida contra os tchecos Lukas Dlouhy e Nicole Vaidisova, perdendo por 5-7, 6-4 e 6-2.

    O problema acabou causando o abandono também na chave de duplas masculinas com Sá. "Por recomendação dos médicos de Wimbledon, eu esperei dois ou três dias para analisar se corria o risco de voltar a sentir dor ou não", afirmou o mineiro, que acabou desistindo da partida. Os adversários Robert Lindstedt (SUE) e Kevin Anderson (AFS), que já estavam em quadra no momento da decisão, avançaram às quartas-de-final por W.O..

    "Eles até vieram dizer que era uma pena não ter o jogo. Nessas horas, os rivais sempre apóiam, porque não é a maneira que gostamos de vencer", completou ele.

    Melo admite que um dos motivos para abandonar o Grand Slam, palco do melhor resultado da dupla, com a semifinal de 2007, foi a proximidade de apenas um mês para os Jogos de Pequim. "Foi um dos fatores. Nós ainda não sabíamos da classificação, mas eu já sabia que se conseguíssemos, poderia colocar em risco a minha ida. Se o estiramento aumentasse, o prazo de recuperação também seria maior", analisou o tenista, que estreará em Olimpíadas.

    Por enquanto, o mineiro treinará sozinho em Belo Horizonte e só voltará a competir na disputa pela medalha nas Olimpíadas. Enquanto isso, André Sá está no Masters Series de Toronto, no Canadá, ao lado do chileno Fernando Gonzalez. Os brasileiros voltam a se encontrar apenas próximo ao embarque para a China, que acontecerá no dia 2 de agosto, seis dias antes da cerimônia de abertura. Já em Pequim, terão cinco dias de treinos para recuperarem o entrosamento.

    Compartilhe: