UOL Olimpíadas 2008 Notícias

22/07/2008 - 19h27

Thiago Pereira tem dúvida e pode abrir mão do LZR em Pequim

Fernanda Brambilla
Em São Paulo
Thiago Pereira ainda não decidiu qual maiô utilizará nas Olimpíadas de Pequim. O nadador embarcou nesta quinta-feira para Macau, onde realizará a preparação para os Jogos, em dúvida se dará preferência ao badalado LZR, da Speedo, ou vestirá o Blueseventy, um modelo normalmente utilizado nas provas de maratona aquática.

"O Thiago gostou muito do LZR. Mas, neste último final de semana, apareceu o Blueseventy. Ele testou e ficou animado. Tudo será decidido em Macau", disse Fernando Vanzella, treinador de Thiago. "O maiô é como uma roupa de festa. O atleta tem que estar arrumado e se sentir bem. Então ele [Thiago] tem que escolher o maiô que for mais confortável e assim o ajude mais", completou.

O Blueseventy é conhecido pelos nadadores por propiciar maior flutuabilidade. Já o LZR foi apontado como responsável de boa parte das quebras de recordes mundiais desta temporada. "Fiz um tiro de 50 metros borboleta com o Blueseventy e me surpreendi. Mas foi um tiro durante o treino. Diferente do LZR, que eu só utilizei em competição", analisou o nadador, que poderá ainda experimentar outros modelos antes de decidir qual será a vestimenta em Pequim.

"Lá em Macau estarão todos os fabricantes, então eu terei diversas marcas à disposição. Pretendo testar outros modelos e só então vou decidir qual o melhor maiô para a disputa das Olimpíadas", afirmou o nadador antes de embarcar para sua última bateria de treinos antes dos Jogos.

Embora esteja estudando possibilidades, a decisão de Thiago sobre qual maiô usar pode acabar sendo comercial. Isso porque o atleta, assim como todos os membros da seleção brasileira de natação que irá à China, é patrocinado pela Speedo, fabricante do LZR. Segundo Vanzella, entretanto, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)deixou os nadadores livres para escolherem os próprios modelos.

"A Confederação deu liberdade ao Thiago para escolher qual maiô vestir", disse o treinador.

Compartilhe: