UOL Olimpíadas 2008 Notícias

21/07/2008 - 22h24

Filho de Fidel destaca o ânimo do time de beisebol para Pequim

Das agências internacionais
Em Havana (Cuba)
O médico da seleção cubana de beisebol, Antonio Castro, filho de Fidel, afirmou que a equipe está muito bem preparada, tanto fisicamente quanto mentalmente. "Todos os atletas estão muito saudáveis e com um ânimo excepcional para Pequim", declarou Antonio à televisão cubana.

Além de médico, o filho de Fidel Castro também é o vice-presidente da Federação Cubana de Beisebol (FCB). Aos 38 anos, Antonio destacou que os "contratempos" na Holanda, onde os cubanos perderam dois jogos (um deles para uma seleção universitária dos Estados Unidos), estão superados e os jogadores se adaptaram muito bem à Coréia.

Higinio Vilez, presidente da FCB, acredita que os atletas cubanos estão entrando em forma aos poucos, mas até as Olimpíadas a equipe estará preparada. "Confio neles, pois todos sabem que o nosso objetivo final", disse Vilez, que lembrou do artigo escrito por Fidel Castro animando o time, tricampeão olímpico, após a derrota para os norte-americanos.

As declarações de Vilez e Antonio foram transmitidas em um programa esportivo cubano, que ainda abordou o "roubo descarado de esportistas cubanos", como jogadores de beisebol e vôlei. Para o líder cubano, a ilha jamais deve permitir que os desertores regressem.

Compartilhe: