UOL Olimpíadas 2008 Notícias

18/07/2008 - 17h16

Thiago Pereira tenta relaxar antes da viagem para as Olimpíadas

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Depois de um estafante primeiro semestre de competições e treinamentos puxados, o nadador Thiago Pereira encerrou sua fase de treinamentos no Brasil e está pronto para embarcar para a China, na próxima terça-feira, dia 22. Uma das maiores chances brasileiras de medalhas nos Jogos Olímpicos-2008, o nadador ainda passará por um período de aclimatação em Macau, antes de partir para as disputas, em Pequim.

Michael Sohn (AP)
Treinamentos na altitude e roupa especial na briga por uma medalha em Pequim
A NATAÇÃO BRASILEIRA EM PEQUIM
SAIBA MAIS SOBRE A MODALIDADE
Thiago entrou nesta semana na chamada fase de polimento, quando o atleta diminui o volume de treinamento na piscina. "Ainda não deu tempo para sentir a diferença com esta mudança no treino. Estou cansado, travado, mas isso é normal, porque ainda faltam três semanas para a Olimpíada. A partir de segunda-feira, já vou me sentir mais leve e pronto para competir", explica Thiago.

Pele de tubarão

O nadador brasileiro deverá utilizar nas duas provas que vai disputar (os 200 m medley e os 400 m medley) as inovadoras roupas LZR, apelidadas de "shark skin" (pele de tubarão), que diminuem sensivelmente o atrito entre o corpo do atleta e a água. "Eu só vou receber o maiô na China. Nos 400m medley, eu devo nadar com a calça do LZR, que eu já vinha nadando. Nos 200m medley, eu devo usar o maiô inteiro", explica.

Além das vestimentas especiais, Thiago fez questão de enfatizar as três semanas de maio que passou treinando na altitude de Sierra Nevada, na Espanha. "Com certeza, três semanas na altitude valem muito mais que três semanas aqui embaixo", avalia.

Compartilhe: