UOL Olimpíadas 2008 Notícias

14/07/2008 - 14h36

Ginástica rítmica fica em segundo lugar em torneio fechado

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O conjunto da seleção brasileira de ginástica rítmica ficou em segundo lugar no Encontro Internacional em Roma, Itália, evento fechado à equipe brasileira, ucraniana e italiana, realizado no último sábado.

Apesar de ser a primeira participação do Brasil, a seleção ficou à frente da Ucrânia, país que será um de seus principais adversários em Pequim, com 31,800 pontos, na soma das apresentações de: cinco cordas e três arcos com dois pares de maças.

As italianas ficaram em primeiro lugar com 35,775 e, por último, ficaram as ucranianas com 31,625 pontos.

As ginastas comandadas pela técnica Monika Queiroz que integraram a equipe foram: Daniela Leite, Luana Faro, Luisa Matsuo, Marcela Menezes, Nicole Muller e Tayanne Mantovaneli.

A convocação do conjunto de ginástica rítmica que seguirá para Pequim ainda não foi feita. Das atletas que fazem parte da seleção brasileira permanente, apenas Nickolle Abreu e Natália Peixinho não participaram da apresentação em Roma.

No domingo, 13 de julho, a seleção embarcou para Sofia, na Bulgária, onde treina de 14 a 21. Entre os dias 22 e 25 de julho, o Brasil segue para a cidade de Varna, no mesmo país, para participar da última competição antes dos Jogos Olímpicos, a etapa da Copa do Mundo. No dia 26, a equipe volta para o Brasil para dar seqüência aos treinamentos, já na reta final para as Olimpíadas de Pequim.

Compartilhe: