UOL Olimpíadas 2008 Notícias

09/07/2008 - 15h24

EUA vencem amistoso de preparação com feito no softbol

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Vencedora das três edições olímpicas, a seleção norte-americana deu mais uma mostra que tem tudo para manter seu domínio no softbol. Nessa terça-feira, a equipe arrasou o Portland All-Stars, time que reuniu as principais jogadoras do estado do Oregon, por 14 a 0.

Mais do que o placar, porém, o que chamou a atenção foi o fato de a arremessadora Monica Abbott não ter sofrido uma rebatida válida em toda a partida, um feito raro na modalidade. Apesar de ser difícil o feito, Monica já conseguiu terminar uma partida sem rebatidas por três vezes apenas na temporada de preparação.

A seleção dos EUA faz uma turnê por todos os estados do país desde fevereiro na preparação para as Olimpíadas. O país conquistou o ouro em Atlanta-1996, Sydney-2000 e Atenas-2004, e é o atual campeão mundial da modalidade, que deve se despedir do programa olímpico em 2008.

A equipe deve disputar ainda mais dez amistosos antes de viajar para a China. A equipe estréia nas Olimpíadas contra a Venezuela em 12 de agosto. Em seguida, os EUA enfrentam Austrália (dia 13), Canadá (14), Japão (15), Taiwan (16), Holanda (17) e China (18).

Compartilhe: