UOL Olimpíadas 2008 Notícias

09/07/2008 - 16h00

Recuperada de lesão, Dani Hypólito volta a Curitiba por 'burocracia'

Paula Almeida
Em São Paulo
No final do mês de maio, Daniele Hypólito surpreendeu ao deixar a seleção permanente de ginástica artística, que treina em Curitiba, e retornar ao Rio de Janeiro para se preparar separadamente. Um mês e meio depois, a ginasta embarca nesta quarta-feira de volta à capital paranaense, mas por questões burocráticas pré-Olimpíadas.

Arquivo/Folha Imagem
Daniele Hypólito retorna a Curitiba um mês e meio depois de voltar a treinar no Rio
MAIS NOTÍCIAS DE GINÁSTICA
DAIANE ESNOBA CIRQUE DU SOLEIL
PÁGINA DE PEQUIM-2008
PAI DE JADE BARBOSA X CBG
A paulista e as outras sete atletas da equipe brasileira (exceto Khiuani Dias, que está machucada e já foi descartada dos Jogos de Pequim) embarcam na semana que vem, dia 16 de julho, para Tóquio, onde participarão de um período de treinos e aclimatação visando à competição na China. No Japão, inclusive, a comissão técnica comandada pelo ucraniano Oleg Ostapenko definirá as seis meninas que representarão o Brasil em Pequim.

A participação de Daniele nos treinos desta última semana antes da viagem à Ásia foi uma solicitação da CBG para que ela participasse da seletiva olímpica. Em caso contrário, ela não teria chances de disputar sua terceira Olimpíada.

Diante da necessidade, a atleta, natural de Santo André, volta a Curitiba, mas sem a intenção de, após os Jogos Olímpicos, retomar os treinos com a seleção permanente. "Esse é um caso específico. Vou para treinar essa semana e viajar com as meninas para o Japão", afirmou Daniele ao UOL Esporte.

Essa, porém, não será a primeira vez que a ginasta reencontrará suas companheiras após a deserção. No final de junho, ela viajou com a seleção permanente para Belarus, onde a equipe disputou um torneio amistoso, e depois voaria para a Itália, para mais uma competição. O planejamento, porém, não se concretizou, pois Daniele se machucou no primeiro estágio da turnê.

Na ocasião, a atleta escorregou durante seu exercício de trave em Belarus, caiu, bateu o cotovelo no aparelho e no chão. Impossibilitada de prosseguir no torneio, ela não foi a Roma e retornou ao Brasil para constatar a gravidade da lesão, posteriormente considerada leve.

"Meu braço já está ótimo. Ainda ficou o edema, porque a pancada foi muito forte, mas já estou fazendo as coisas, treinando normalmente", comentou Danielle, lembrando, porém, que a contusão a obrigou a interromper os treinos técnicos na semana passada. "Como eu não podia mexer o braço, fiz muita fisioterapia. Cheguei a fazer de três a quatro sessões por dia. E fiz bastante preparação física também. Mas já estou bem".

Compartilhe: