UOL Olimpíadas 2008 Notícias

08/07/2008 - 13h25

Ginástica rítmica participa de torneio fechado

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A seleção brasileira de ginástica rítmica está com a agenda cheia. Na próxima quarta-feira, 9 de julho, elas terão vários compromissos na Europa, incluindo a participação na Copa do Mundo da Bulgária, que vai de 22 a 25 de julho e uma participação inusitada em um torneio fechado com uma das suas principais concorrentes para os Jogos Olímpicos: a Ucrânia.

Fernando Donasci/FI
Meninas da ginástica rítmica terão agenda cheia antes dos Jogos Olímpicos
LEIA MAIS SOBRE GINÁSTICA RÍTMICA
LEIA MAIS
O conjunto formado por seis ginastas viaja primeiro para Roma (ITA), onde se apresenta no dia 11 de julho, em um encontro internacional fechado às equipes brasileira, ucraniana e italiana.

As ginastas, que treinam em Vitória (ES), estão em preparação forte neste mês. "O convite mostra o nível técnico do conjunto brasileiro, pois é a primeira vez que somos convidadas para esse encontro, que é realizado há quatro anos," disse Monika Queiróz, técnica da seleção brasileira de ginástica rítmica.

De Roma, as brasileiras seguem para a Bulgária para treinar de 14 a 21 de julho na cidade de Sófia, em uma fase de estágios de treinamentos, no Clube Leviski. Já no dia 22 até 25, o Brasil vai para a cidade de Varna, no mesmo país, para participar da Copa do Mundo.

A convocação das seis atletas ainda não foi feita. Fazem parte da seleção brasileira permanente as atletas: Nicole Muller, Nickolle Abreu, Natália Peixinho, Marcela Menezes, Launa Faro, Luisa Matsuo, Thanie Montavanelli e Daniela Leite.

No dia 26, a equipe volta para o Brasil para dar seqüência aos treinamentos para os Jogos Olímpicos de Pequim. A seleção embarca para a China, direto para a Vila Olímpica, em 4 de agosto, quando vão em busca de ficar entre os oito primeiros nos Jogos Olímpicos.

Compartilhe: