UOL Olimpíadas 2008 Notícias

07/07/2008 - 15h44

Nadadora quebra a mão e é dúvida na equipe dos EUA

Das agências internacionais
Em Omaha (EUA)
A nadadora Emily Silver, novata na equipe dos Estados Unidos, passa por cirurgia nesta segunda-feira depois de quebrar dois dedos da mão direita na noite de sábado durante a prova de 50 m livre na seletiva do país. Com isso, não é possível saber se ela terá tempo para se recuperar até o início dos Jogos de Pequim.

Esta seria sua primeira olimpíada, ela havia se classificado para a prova dos 4x100 m livre ao chegar em quinto na competição dos 100 m livre, na última sexta. Caso Emily não possa participar dos jogos, a veterana Kara Lynn Joyce, sétimo lugar na mesma prova, deve substituí-la.

Ela não participou das séries finais da prova, no domingo, quando a veterana Dara Torres, de 41 anos, chegou em primeiro lugar e garantiu sua segunda vaga na equipe norte-americana dos Jogos.

Aos 22 anos, Emily já havia quebrado a mesma mão outras duas vezes, a última em 2006, quatro meses antes das seletivas do Pan. O técnico da equipe, Mark Schubert, disse que ela já volta a treinar em dez dias. "Tenho certeza que ela competirá em Pequim e se sairá muito bem", diz ele.

Compartilhe: