UOL Olimpíadas 2008 Notícias

06/07/2008 - 13h59

Lesão afasta Tyson Gay dos treinos por duas semanas

Das agências internacionais
Em Eugene (EUA)
Campeão mundial dos 200 m rasos, o norte-americano Tyson Gay vai ficar duas semanas longe dos treinos devido a um estiramento muscular na coxa esquerda. Gay sentiu a lesão durante as quartas-de-final da prova na seletiva dos Estados Unidos para as Olimpíadas de Pequim.

Reuters
Gay no momento da queda; lesão na coxa esquerda afeta planejamento para Pequim
VEJA COMO FOI A LESÃO
Tyson Gay caiu após a curva dos últimos 100 metros da prova e amargou a frustração de ter que ficar de fora dos 200 m rasos nos Jogos, mas poderá se recuperar a tempo de correr os 100 m e o revezamento 4 x 100 em Pequim. Após a lesão no sábado, Tyson Gay declarara que sua decisão de abandonar a prova poderia ter salvado sua participação olímpica.

O período de recuperação deverá ser de 12 a 14 dias - durante este tempo, Gay terá sessões leves de treino, que serão intensificadas gradativamente. O velocista ainda planeja disputar o Grand Prix de Londres, a partir de 25 de julho.

Outro velocista de 100 m que se lesionou recentemente foi o jamaicano Asafa Powell, que ficou de fora por quatro meses e voltou às atividades em junho. Powell teve uma contusão no peitoral em fevereiro, e no tempo em que ficou de fora seu recorde mundial foi diminuído em dois centésimos pelo compatriota Usain Bolt, que marcou 9s72.

Compartilhe: