UOL Olimpíadas 2008 Notícias

04/07/2008 - 16h27

Ginasta dos EUA é pego no antidoping e pode ficar fora dos Jogos

Das agências internacionais
Em Nova York (EUA)
O ginasta norte-americano Morgan Hamm foi flagrado no exame antidoping e pode desfalcar a equipe da ginástica artística nas Olimpíadas de Pequim. Ele foi pego com uma substância proibida, após fazer uso de um antiinflamatório.

Irmão gêmeo de Paul Hamm, atual campeão olímpico do individual geral, Morgan estava entre os selecionados para defender a medalha de prata conquistada pela equipe norte-americana em Atenas-2004.

"Foi um erro inocente. Você sempre tenta se manter em forma, que é a coisa mais importante, e esta foi minha falha", comentou Morgan, de 25 anos, e que fez parte do time dos EUA há quatro anos.

Apos ser comunicado da decisão, o ginasta foi rapidamente defendido pela equipe, mas a Federação dos EUA de ginástica colocou em dúvida a sua participação em Pequim. "Vamos revisar a situação dele. O antiinflamatório foi receitado e lamentamos o que ocorreu", disse a entidade, em comunicado oficial.

Se o irmão enfrenta problemas, Paul Hamm animou a delegação. Ele passou por um exame de raio-X nessa quinta-feira, que indicou a recuperação do atleta de uma fratura na mão direita. O ginasta deve retomar os treinos nesta sexta e provavelmente será confirmado na equipe norte-americana para Pequim.

Compartilhe: